sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Coisas que me cozem os corninhos

Se há coisas que me irritam logo pela manhã são aquelas pessoas que acordam com a energia toda concentrada na língua. Eu até que acordo bem disposta, mas pelo menos até às 9h30m da manhã ando "em modo piloto automático". Ou seja, sorriso na cara, boca fechada!
Ora bem, hoje lá ia eu muito bem sentadinha no autocarro quase a começar a minha soneca matinal, eis senão quando vislumbro na paragem o falador-mor. Sim, o beca-beca, tra la la, nham nham nham. O homem que fala por todas as pessoas desta vida e da outra!
Primeiro pensamento: Ó foda-se, lá se vai o descanso!
Segundo pensamento (logo após o dito senhor se sentar e começar a falar): "Por quê Senhor? Mas por quê? Ninguém merece uma violência destas logo pela manhã!"
Como de costume a viagem durou meia hora e durante esse tempo o homem falou, falou, falou,... e não mais se calou. E o piorzinho de tudo é que o homem tem uma voz de locutor de rádio, daquelas bem pujantes que se ouvem no interior de todo o autocarro! Estão a ver aquela dor que, às vezes, nos entra no nervo e não mais desaparece? Pois, foi mais ou menos isso o que eu senti, e sinto, cada vez que vejo o homem entrar no autocarro.
Quando saí do autocarro já tinha os corninhos cozidos para o resto do dia. E senhores, eram SÓ nove e meia da manhã!
Moral da história: Nunca pensem em dormir num autocarro. É que há sempre um "conas" para estragar o momento!

4 comentários:

  1. 9h:30? Ui! Que cedo! Quem te lê quase que parece ser de madrugada...E ainda queres dormir a soneca! Devias apanhar o autocarro comigo que abrias logo a pestana! :D ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, 9h30 do terceiro dia do novo ano ainda considero que entra no período da madrugada! :) A partir daí acabaram-se as desculpas, mas não quer dizer que não dê para dormir uma soneca ;)

      Eliminar
  2. Pimenta na língua moça! Mas falava directamente para ti ou ao telemóvel colado a ti? Quando eram conversas ao telefe eu ficava a viagem toda a olhar nos olhos da pessoa e a reagir à conversa, como se fosse mesmo para mim, alguns acabavam por perceber a mensagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falava com outro passageiro, mas aquela voz, aquela voz inconfundível dá-me cabo do nervo! Essa tua técnica, LoL :)

      Eliminar